Como cheguei até aqui

Oi! Eu sou a Gaby Barros, mãe da Lívia e da Luiza.

Na minha adolescência, eu tinha um sonho. Sonhava em ser médica. Não porque gostava da área de saúde, mas porque queria cuidar das pessoas. Na época do vestibular, alguém muito sabiamente me disse que eu precisava olhar mais profundamente a Medicina para tomar minha decisão. Desisti!

Escolhi o caminho que eu tinha mais afinidade: a Matemática. Mudei de cidade para estudar e logo comecei a dar aulas particulares e estagiar na faculdade. Tempos difíceis. Porém, de muito aprendizado. Aprendi a me planejar inconscientemente. Mesmo com pouco dinheiro, eu conseguia me dar oportunidades que muitos dos meus colegas com rendas maiores do que a minha não conseguiam.

Terminei a faculdade, fiz mestrado e, antes do término, já havia conseguido uma boa faculdade para lecionar. Contudo, surgiu em mim um grande incômodo, algo inexplicável.

Fui em busca de uma nova profissão. Porém, não sabia ao certo o que queria. Numa conversa com meu marido, falei que deveria haver no mundo um profissional que ajudasse as pessoas a se planejarem financeiramente e eu queria muito ser essa pessoa. Comecei aí a minha pesquisa sobre o assunto. Mergulhei nesse mundo e descobri um universo imenso.

Nesse tempo, preparei-me para minha transição. Entendi-me como pessoa e profissional e percebi que o incômodo que eu senti por todos esses anos era a  distância que eu estava daquele sonho de adolescente. Hoje eu cuido das pessoas, meu trabalho é transformar suas vidas financeiras, a fim de viverem um presente equilibrado, realizarem seus projetos e se prepararem para um futuro financeiramente saudável.

O que você pode esperar deste espaço?

Pensando neste cuidado que relatei acima, costumo ministrar cursos, palestras e até mesmo consultorias. Porém, ainda faltava algo. Foi então que criei o blog. Aqui você terá acesso a conteúdos sobre finanças pessoais e educação financeira: dicas, cases, relatos, respostas a questionamentos, entre outros.