Como cheguei até aqui

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Oi! Eu sou a Gaby Barros, mãe da Lívia e da Luiza.

Na minha adolescência, eu tinha um sonho. Sonhava em sermédica. Não porque gostava da área de saúde, mas porque queria cuidar daspessoas. Na época do vestibular, alguém muito sabiamente me disse que eu precisavaolhar mais profundamente a Medicina para tomar minha decisão. Desisti!

Escolhi o caminho que eu tinha mais afinidade: a Matemática.Mudei de cidade para estudar e logo comecei a dar aulas particulares e estagiarna faculdade. Tempos difíceis. Porém, de muito aprendizado. Aprendi a meplanejar inconscientemente. Mesmo com pouco dinheiro, eu conseguia me daroportunidades que muitos dos meus colegas com rendas maiores do que a minha nãoconseguiam.

Terminei a faculdade, fiz mestrado e, antes do término, jáhavia conseguido uma boa faculdade para lecionar. Contudo, surgiu em mim umgrande incômodo, algo inexplicável.

Fui em busca de uma nova profissão. Porém, não sabia aocerto o que queria. Numa conversa com meu marido, falei que deveria haver nomundo um profissional que ajudasse as pessoas a se planejarem financeiramentee eu queria muito ser essa pessoa. Comecei aí a minha pesquisa sobre o assunto.Mergulhei nesse mundo e descobri um universo imenso.

Nesse tempo, preparei-me para minha transição. Entendi-mecomo pessoa e profissional e percebi que o incômodo que eu senti por todos essesanos era a  distância que eu estavadaquele sonho de adolescente. Hoje eu cuido das pessoas, meu trabalho étransformar suas vidas financeiras, a fim de viverem um presente equilibrado,realizarem seus projetos e se prepararem para um futuro financeiramentesaudável.

O que você pode esperar deste espaço?

Pensando nestecuidado que relatei acima, costumo ministrar cursos, palestras e até mesmoconsultorias. Porém, ainda faltava algo. Foi então que criei o blog. Aqui você terá acesso a conteúdos sobre finanças pessoais e educação financeira:dicas, cases, relatos, respostas aquestionamentos, entre outros.